Homem é preso após golpe com compra de gado de R$ 100 mil

preso após golpe com compra de gado

De acordo com a investigação, o gado objeto do golpe era destinado ao estado da Bahia, acobertado de documentação falsa, em trânsito no período noturno.

Polícia Civil de Goiás, realizou, nesta quarta-feira (2), a Operação Fraus. A ação se desencadeou após dois produtores rurais da região de Alvorada do Norte (GO) serem vítimas de golpes, envolvendo gado, com prejuízo superior a R$ 100 mil.

De acordo com a investigação, o destino do gado objeto do golpe era o estado da Bahia, acobertado de documentação falsa, em trânsito no período noturno. Um homem foi preso.

Após investigação por parte da Polícia, localizaram parte dos animais no município de Serrolândia (GO).

De acordo com a delegada Rafaela Azzi , que cuidou do caso, o suspeito fraudava a compra dos animais desses produtores, passando cheque sem fundo, dele ou de outros produtores. Esses, também pensavam estar comprando os animais, que, na verdade, eram desviados. Aos donos dos cheques, ele dizia perder o documento, inclusive, registrando boletim de ocorrência.

O investigado foi preso na cidade, por força de mandado de prisão preventiva. Outras pessoas que participaram do suposto negócio e posterior envio do gado para a Bahia também estão sob investigação. Contudo, ainda não há informação sobre elas.