domingo, 18 de outubro de 2026
EM ALTA
Descoberta de enzima promete sextuplicar a produção de açúcar, revelam pesquisadores. Estudo de solo potencializa economia em fertilizantes e eleva produção agrícola Previsão aponta até 103 mm de chuva em 48 horas no Mato Grosso do Sul Mudança na jornada de trabalho 6×1 pode impactar oferta de produtos avícolas e suínos, alerta ABPA De troca de milho a granja próspera: a trajetória de um produtor rural que transformou sua vida Safra de maçã no Brasil depende de colmeias alugadas para polinização Produtora abandona a cidade em busca de tranquilidade no campo e aposta na avicultura para superar dificuldades financeiras Alta nos preços das carnes em outubro: frango se destaca como a opção mais econômica Mudança na escala de trabalho 6×1 pode impactar disponibilidade de carnes e aumentar preços, alerta ABPA Crescimento no setor suinícola reestabelece a capacidade financeira dos criadores, aponta Cepea Aumento de 32% nas exportações de tilápia enfrenta desafios com altos custos de produção ABPA envia 25 indústrias do agronegócio brasileiro para a SIAL Paris 2026 Descoberta de enzima promete sextuplicar a produção de açúcar, revelam pesquisadores. Estudo de solo potencializa economia em fertilizantes e eleva produção agrícola Previsão aponta até 103 mm de chuva em 48 horas no Mato Grosso do Sul Mudança na jornada de trabalho 6×1 pode impactar oferta de produtos avícolas e suínos, alerta ABPA De troca de milho a granja próspera: a trajetória de um produtor rural que transformou sua vida Safra de maçã no Brasil depende de colmeias alugadas para polinização Produtora abandona a cidade em busca de tranquilidade no campo e aposta na avicultura para superar dificuldades financeiras Alta nos preços das carnes em outubro: frango se destaca como a opção mais econômica Mudança na escala de trabalho 6×1 pode impactar disponibilidade de carnes e aumentar preços, alerta ABPA Crescimento no setor suinícola reestabelece a capacidade financeira dos criadores, aponta Cepea Aumento de 32% nas exportações de tilápia enfrenta desafios com altos custos de produção ABPA envia 25 indústrias do agronegócio brasileiro para a SIAL Paris 2026
Pecuária

Previsão de 150 a 200 milímetros para o milho safrinha do MT nos próximos 30 dias

A semeadura do milho segunda safra atingiu 97,94% do total das áreas mato-grossenses até o dia 17. O número é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O avanço semanal foi de 1,50 p.p.

Apesar do progresso, os trabalhos a campo continuam atrasados quando comparado com a safra passada.

No entanto, a diferença chegou a ser acima de 20 p.p. no início do plantio em decorrência do retardo na colheita da soja.

Cabe destacar que por todo o período de semeadura no estado a safra 2022/23 ficou atrás da evolução da safra 2021/22.

80% na janela
Mas fechou com cerca de 80% das suas áreas dentro da janela considerada ideal, que é 28 de fevereiro.

Assim, por se tratar de uma cultura que demanda um alto volume hídrico, as condições das lavouras para os próximos meses serão fatores decisivos para o resultado dos rendimentos da safra.

Por fim, segundo o TempoCampo, para os próximos 30 dias é aguardado um acumulado de chuva na maior parte do estado entre 150 e 200 milímetros.

Os comentários estão desativados.