domingo, 18 de outubro de 2026
EM ALTA
Descoberta de enzima promete sextuplicar a produção de açúcar, revelam pesquisadores. Estudo de solo potencializa economia em fertilizantes e eleva produção agrícola Previsão aponta até 103 mm de chuva em 48 horas no Mato Grosso do Sul Mudança na jornada de trabalho 6×1 pode impactar oferta de produtos avícolas e suínos, alerta ABPA De troca de milho a granja próspera: a trajetória de um produtor rural que transformou sua vida Safra de maçã no Brasil depende de colmeias alugadas para polinização Produtora abandona a cidade em busca de tranquilidade no campo e aposta na avicultura para superar dificuldades financeiras Alta nos preços das carnes em outubro: frango se destaca como a opção mais econômica Mudança na escala de trabalho 6×1 pode impactar disponibilidade de carnes e aumentar preços, alerta ABPA Crescimento no setor suinícola reestabelece a capacidade financeira dos criadores, aponta Cepea Aumento de 32% nas exportações de tilápia enfrenta desafios com altos custos de produção ABPA envia 25 indústrias do agronegócio brasileiro para a SIAL Paris 2026 Descoberta de enzima promete sextuplicar a produção de açúcar, revelam pesquisadores. Estudo de solo potencializa economia em fertilizantes e eleva produção agrícola Previsão aponta até 103 mm de chuva em 48 horas no Mato Grosso do Sul Mudança na jornada de trabalho 6×1 pode impactar oferta de produtos avícolas e suínos, alerta ABPA De troca de milho a granja próspera: a trajetória de um produtor rural que transformou sua vida Safra de maçã no Brasil depende de colmeias alugadas para polinização Produtora abandona a cidade em busca de tranquilidade no campo e aposta na avicultura para superar dificuldades financeiras Alta nos preços das carnes em outubro: frango se destaca como a opção mais econômica Mudança na escala de trabalho 6×1 pode impactar disponibilidade de carnes e aumentar preços, alerta ABPA Crescimento no setor suinícola reestabelece a capacidade financeira dos criadores, aponta Cepea Aumento de 32% nas exportações de tilápia enfrenta desafios com altos custos de produção ABPA envia 25 indústrias do agronegócio brasileiro para a SIAL Paris 2026
Meio ambiente

Polícia Ambiental devolve 151 jabutis à natureza após entrega voluntária feita por pousada em Dracena


Animais que eram mantidos em cativeiro foram soltos nesta segunda-feira (19) no Parque Estadual do Rio do Peixe. Outras 21 aves silvestres foram encaminhadas a uma entidade. Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental devolveu à natureza, nesta segunda-feira (19), 151 jabutis que até então eram mantidos em cativeiro em uma pousada em Dracena (SP).
Segundo a corporação, o recolhimento dos animais ocorreu após uma solicitação de entrega voluntária feita pelo próprio responsável pelo estabelecimento.
Ainda no local, também foram entregues voluntariamente à polícia 21 aves da fauna silvestre que, assim como os jabutis, eram mantidas em cativeiro: 13 papagaios-verdadeiros, quatro maritacas e quatro periquitos-reis.
Como apresentavam sinais claros de domesticação, as aves foram encaminhadas à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP), a Apass, onde passarão por cuidados de médicos veterinários e posteriormente, se estiverem em condições, serão soltas em seu habitat natural.
Já os 151 jabutis foram soltos no Parque Estadual do Rio do Peixe, entre os municípios de Dracena, Junqueirópolis (SP) e Ouro Verde (SP).
Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
Mais de 150 jabutis foram recolhidos do cativeiro e devolvidos à natureza
Polícia Militar Ambiental
Aves silvestres também foram entregues voluntariamente à Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Os comentários estão desativados.