quarta-feira, 17 de junho de 2026
EM ALTA
Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR Ailton Santana leva a força da cultura pernambucana para o mundo com sua arte em cores vibrantes Roraima celebra seus talentos cinematográficos e revela nova edição com enfoque internacional Brasil institui Rede de Proteção aos Direitos dos Idosos Prefeito de Normandia é detido por dirigir embriagado e desrespeitar autoridades no Cantá Pagamento do abono salarial é autorizado para nascidos em julho e agosto Pé de frango se destaca pelo colágeno, mas suas vantagens são ainda mais amplas Família paulista transforma chuchus em frangos e impulsiona crescimento das exportações Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR Ailton Santana leva a força da cultura pernambucana para o mundo com sua arte em cores vibrantes Roraima celebra seus talentos cinematográficos e revela nova edição com enfoque internacional Brasil institui Rede de Proteção aos Direitos dos Idosos Prefeito de Normandia é detido por dirigir embriagado e desrespeitar autoridades no Cantá Pagamento do abono salarial é autorizado para nascidos em julho e agosto Pé de frango se destaca pelo colágeno, mas suas vantagens são ainda mais amplas Família paulista transforma chuchus em frangos e impulsiona crescimento das exportações
Alimentos

Mesmo com surto de gripe aviária, exportações de frango estão prestes a atingir marca histórica

Caso o atual desempenho intenso das exportações brasileiras de carne de frango se mantenha, 2025 pode encerrar com um novo recorde no volume escoado. Isso é o que apontam as análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Esse resultado seria verificado mesmo diante do caso de gripe aviária em maio deste ano em uma granja comercial do Rio Grande do Sul. A quantidade de carne de frango exportada em setembro foi a maior em 11 meses. Nesta parcial de outubro, o ritmo diário de embarques está 9,6% superior ao de setembro/25 e expressivos 16% acima do de outubro/24, conforme dados da Secex.

Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário é favorecido pela recente retomada das compras da proteína brasileira por parte da União Europeia. Este fator contribui para consolidar a recuperação do ritmo exportador nacional a patamares pré-gripe. Ressaltam, ainda, que as vendas à China seguem suspensas, e que um retorno dos embarques ao país asiático poderia impulsionar ainda mais as exportações totais.

  • Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Segundo pesquisadores, as perspectivas de vendas externas recordes em 2025, no entanto, dependem da ausência de novos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1 ou IAAP) em granjas comerciais, assim como de outros tipos de influenza.

Por outro lado, os levantamentos do Cepea mostram que os preços dos ovos encerraram a primeira quinzena de outubro estáveis na maioria das regiões. Pesquisadores explicam que a intensa valorização do início do mês, impulsionada pela maior procura pela proteína, perdeu um pouco de força nos últimos dias.

Ainda assim, segundo colaboradores, o bom ritmo de vendas e a oferta controlada em diversas praças ajudaram a sustentar as cotações.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

O post Apesar de gripe aviária, exportações de frango podem bater novo recorde apareceu primeiro em Canal Rural.

Os comentários estão desativados.