terça-feira, 22 de setembro de 2026
EM ALTA
ABPA e ApexBrasil promovem ação comercial na Expoalimentaria Peru Número de vinícolas cresce quase 5 vezes acima da média nacional em Goiás Conab diz que Brasil será, mais uma vez, o maior provedor de soja do mundo; quanto a produção deve crescer em 26/27? Caju vira alternativa de renda para produtores em região castigada pela seca no Ceará Jovem troca cidade pelo campo, assume negócio dos pais e leva granja de suínos ao 1º lugar em SC Preço do suíno reage após semanas de pressão com aumento da demanda Preço do frango dispara com indústria ampliando compras e produção de ovos bate recorde A largada para a safra de soja 2026/2027: o desafio de plantar com margens apertadas e mudanças de tempo União Europeia avança para retomar compras de frango do Brasil Coreia do Sul analisa sistema de defesa sanitária de suínos no Rio Grande do Sul Custo de produção de frango e suíno sobe em agosto, aponta Embrapa Embrapa aponta alta nos custos de produção de frango e suíno em agosto ABPA e ApexBrasil promovem ação comercial na Expoalimentaria Peru Número de vinícolas cresce quase 5 vezes acima da média nacional em Goiás Conab diz que Brasil será, mais uma vez, o maior provedor de soja do mundo; quanto a produção deve crescer em 26/27? Caju vira alternativa de renda para produtores em região castigada pela seca no Ceará Jovem troca cidade pelo campo, assume negócio dos pais e leva granja de suínos ao 1º lugar em SC Preço do suíno reage após semanas de pressão com aumento da demanda Preço do frango dispara com indústria ampliando compras e produção de ovos bate recorde A largada para a safra de soja 2026/2027: o desafio de plantar com margens apertadas e mudanças de tempo União Europeia avança para retomar compras de frango do Brasil Coreia do Sul analisa sistema de defesa sanitária de suínos no Rio Grande do Sul Custo de produção de frango e suíno sobe em agosto, aponta Embrapa Embrapa aponta alta nos custos de produção de frango e suíno em agosto
Alimentos

ABPA e ApexBrasil promovem ação comercial na Expoalimentaria Peru

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promovem uma ação de negócios durante a Expoalimentaria Peru, entre 23 e 25 de setembro, em Lima. A iniciativa tem como foco ampliar as relações comerciais com o mercado peruano e divulgar atributos da proteína animal brasileira no evento, uma das maiores feiras de alimentos da região andina.

No espaço exclusivo da proteína animal do Brasil, participarão empresas exportadoras do setor, entre elas Bello Alimentos, Netto Alimentos, Friato, MBRF, Somave, Jaguafrangos e Avenorte.

A ação será organizada por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. Além dos encontros de negócios, o espaço será dedicado à divulgação de atributos da proteína animal de aves, suínos e ovos do Brasil, com destaque para qualidade, sanidade e sustentabilidade. A programação também inclui distribuição de materiais promocionais com informações setoriais e contatos das empresas exportadoras.

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do dia, análises de mercado e os principais fatos que movimentam o agronegócio: assine a newsletter do Canal Rural

Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a Expoalimentaria representa uma oportunidade para avançar na parceria com o mercado peruano. Ele afirmou que o país é um dos mais relevantes da América do Sul e reúne perspectivas de fortalecimento em parcerias voltadas à segurança alimentar local, em complementariedade à produção peruana.

O Peru aparece entre os principais destinos das exportações avícolas brasileiras. De janeiro a julho deste ano, o país importou 35,4 mil toneladas de carne de frango e cerca de 255 toneladas em genética. As receitas das exportações para o mercado peruano se aproximaram de US$ 70 milhões nos sete primeiros meses de 2026.

A presença brasileira na feira reforça a estratégia de promoção internacional das cadeias de proteína animal, com participação de empresas exportadoras e foco na ampliação dos negócios com o mercado peruano.

Fonte: abpa-br.org

O post ABPA e ApexBrasil promovem ação comercial na Expoalimentaria Peru apareceu primeiro em Canal Rural.

Os comentários estão desativados.