quinta-feira, 04 de junho de 2026
EM ALTA
Protocolo da Secretaria de Educação visa guiar escolas de RR em meio ao rigoroso inverno Anvisa ordena retirada de lote da água mineral Crystal sem gás do mercado PRF dá início à Operação Corpus Christi em Roraima Trinta mil servidores estaduais recebem a primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira, 3 Brasil é declarado livre de febre aftosa pela China Indústria pesqueira teme impactos nas exportações devido a nova tarifa americana Acidente fatal em Boa Vista leva mulher a ser indiciada por homicídio culposo após morte de funcionário do Detran Homem é detido em RR por compartilhar fotos íntimas da ex-namorada após término do relacionamento Preparação dos mesários para a eleição suplementar entra em ação Roraima lança edital para seleção de jurados do Festival de São João no Parque Anauá 2026 Pacote de R$ 1 bilhão do Novo PAC inclui seis regiões hidrográficas da Bahia Pintolândia ganha novas vias: Prefeitura inicia recapeamento na Avenida Nazaré Filgueiras Protocolo da Secretaria de Educação visa guiar escolas de RR em meio ao rigoroso inverno Anvisa ordena retirada de lote da água mineral Crystal sem gás do mercado PRF dá início à Operação Corpus Christi em Roraima Trinta mil servidores estaduais recebem a primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira, 3 Brasil é declarado livre de febre aftosa pela China Indústria pesqueira teme impactos nas exportações devido a nova tarifa americana Acidente fatal em Boa Vista leva mulher a ser indiciada por homicídio culposo após morte de funcionário do Detran Homem é detido em RR por compartilhar fotos íntimas da ex-namorada após término do relacionamento Preparação dos mesários para a eleição suplementar entra em ação Roraima lança edital para seleção de jurados do Festival de São João no Parque Anauá 2026 Pacote de R$ 1 bilhão do Novo PAC inclui seis regiões hidrográficas da Bahia Pintolândia ganha novas vias: Prefeitura inicia recapeamento na Avenida Nazaré Filgueiras
Alimentos

Aumento da procura por frango impulsiona valorização no mercado

Os preços do frango vivo e da carne estão em alta na maioria das regiões, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o instituto, esse aumento é impulsionado pela maior demanda típica no início do mês. Os pesquisadores destacam que a tendência de alta vem sendo observada desde o início de setembro, mesmo durante a segunda quinzena do mês, período em que o consumo geralmente diminui devido ao poder de compra reduzido da população.

  • Receba em primeira mão notícias sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

No mercado de pintinhos de corte, os levantamentos do Cepea indicam que houve valorização no animal durante o segundo mês consecutivo (agosto e setembro).

Agentes consultados pelo centro de pesquisas afirmam que esse cenário é resultado da reduzida oferta e da demanda firme pelo produto.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

O aumento na demanda por frango tem sustentado a alta de preços, conforme reportado pelo Canal Rural.

Os comentários estão desativados.