A médica nefrololista Sumaia Salomão faleceu em Boa Vista nesta sexta-feira, 7. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na UTI.
Sumaia deixa três filhos, incluindo o também médico e ex-secretário de Saúde do Estado, Alexandre Salomão. A nefrologista é fundadora do Hospital Lotty Iris, localizado no Centro da capital.
Além do hospital, a médica enfrentou diversos desafios ao longo de sua carreira, atuando como diretora do Pronto Socorro e diretora clínica no antigo Hospital Coronel Mota.
O hospital Lotty Iris emitiu uma nota de pesar.
Hoje, o Hospital Lotty Íris se une aos familiares para se despedir de uma mulher que foi mais que fundadora, foi o coração e a inspiração de tudo o que somos.
Devota de Nossa Senhora de Fátima, ela deixou como legado o amor pelo cuidado, a fé e a humanidade que guiam cada passo da nossa equipe.
Que a luz de Deus a receba em paz, e que sua presença siga viva em cada gesto de acolhimento que acontece aqui.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Familiares e amigos participam da cerimônia de despedida na Igreja Nossa Senhora da Consolata nesta tarde, e o sepultamento está previsto para ocorrer em seguida.
Fonte: Da Redação



