Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos


Com 80 anos, ele estava internado em Chapecó. Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Chapecó decretam luto oficial de três dias. Mário Lanznaster presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e morreu neste domingo em Chapecó
MB Comunicação/Reprodução
O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, morreu neste domingo (18) em Chapecó, no Oeste catarinense. Ele estava internado e desde 2018 tinha a saúde debilitada por causa de um tumor no fígado.
O Governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Chapecó decretaram luto oficial de três dias. Entidades lamentaram a morte do empresário, que também era vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Lanznaster tinha 80 anos e trabalhou até 11 de outubro. Depois, ele foi internado para assistência médica e morreu às 4h23 deste domingo no Hospital da Unimed de Chapecó.
Ele será velado a partir do início da tarde no Ginásio de Esportes da unidade Frigorífico Aurora Chapecó, no Bairro SAIC.
Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos
Trajetória
Mário em 2015 na Fiesc
Marcos Campos/Divulgação
O catarinense da cidade de Presidente Getúlio deixa a mulher e quatro filhos, além de outros familiares e amigos. Lanznaster estava no quarto mandato como presidente da Aurora, cargo que ocupa desde 2007.
Na década de 1960 ele já trabalhava na área, sendo extensionista rural e depois assessor técnico que auxiliou na implantação dos programas de incentivo à suinocultura em Santa Catarina. Além de suinocultor, foi produtor de milho, feijão, soja e trigo.
“Lanznaster nos deixa o exemplo da dedicação ao trabalho, liderou com bravura o empreendimento cooperativo que administrou, colocando-o entre os maiores conglomerados do setor alimentício brasileiro”, informou em nota o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
Além da Aurora e da Fiesc, a Associação Catarinense de Avicultura (Acav), o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), a Associação das Indústrias de Carnes e Derivados em Santa Catarina (Aindcadesc), a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Associação Chapecoense de Futebol emitiram notas de pesar lamentado o falecimento e destacando o legado deixado por Mário.
Presidente da Aurora Alimentos morreu neste domingo
MB Comunicação/Reprodução
Covid-19: Aurora fecha acordo com MPT para fazer testes em cerca de 11 mil empregados em SC
Veja os vídeos do NSC Notícias:
Veja outras notícias do estado no G1 SC

By Silverio Martins

Veja Também!