sábado, 05 de setembro de 2026
EM ALTA
Condenação de 25 anos para homem que assassinou ex-esposa diante da mãe Dois homens enfrentam processo na Justiça Federal por suposto apoio a garimpo ilegal na Terra Yanomami Mãe é detida por suposta omissão em casos de abuso sexual contra suas filhas em operação da Sesp Selvinha Amazônica ficará fechada durante o Mormaço Cultural Proibição da UE às carnes do Brasil pode resultar em perdas de bilhões para estados brasileiros Brasil impulsiona reativação das exportações de aves e mel rumo à União Europeia CNDB: descubra o passo a passo para obter a Carteira Nacional Docente e suas vantagens Aneel autoriza corte de 14% nas contas de luz em Roraima Nova legislação estabelece diretrizes para atendimento de infartos no SUS Iniciativa solidária reúne produtos de higiene para apoiar mulheres em vulnerabilidade social Importadores europeus aceleram aquisições de frango do Brasil antes de novas restrições Funcionários da Escola Estadual São José enfrentam calor em copa improvisada, revela denúncia Condenação de 25 anos para homem que assassinou ex-esposa diante da mãe Dois homens enfrentam processo na Justiça Federal por suposto apoio a garimpo ilegal na Terra Yanomami Mãe é detida por suposta omissão em casos de abuso sexual contra suas filhas em operação da Sesp Selvinha Amazônica ficará fechada durante o Mormaço Cultural Proibição da UE às carnes do Brasil pode resultar em perdas de bilhões para estados brasileiros Brasil impulsiona reativação das exportações de aves e mel rumo à União Europeia CNDB: descubra o passo a passo para obter a Carteira Nacional Docente e suas vantagens Aneel autoriza corte de 14% nas contas de luz em Roraima Nova legislação estabelece diretrizes para atendimento de infartos no SUS Iniciativa solidária reúne produtos de higiene para apoiar mulheres em vulnerabilidade social Importadores europeus aceleram aquisições de frango do Brasil antes de novas restrições Funcionários da Escola Estadual São José enfrentam calor em copa improvisada, revela denúncia
Alimentos

Outubro registra o segundo maior volume histórico de exportações de frango

O volume de carne de frango exportado pelo Brasil em outubro foi o segundo maior da história, ficando atrás somente da quantidade escoada em março de 2023. Esse resultado já era previsto por pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Pesquisadores do instituto ressaltam que esse excelente desempenho das vendas externas ocorreu mesmo sem a participação do principal importador da carne brasileira, a China. O país anunciou a retomada das compras no Brasil no dia 7 de novembro, colocando um “ponto final” nas suspensões impostas por diferentes países após o caso de gripe aviária em maio deste ano.

Segundo pesquisadores do Cepea, à China, especificamente, foram seis meses de suspensão nos envios, e a retomada dos embarques ao país asiático tende a elevar o volume total das exportações neste último bimestre do ano. 

  • Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Para novembro, pesquisadores do Cepea indicam que o cenário é promissor, sobretudo por conta do retorno da China. Nesta parcial de novembro (primeiros cinco dias úteis do mês), a média diária de embarques atingiu o recorde da série da Secex (iniciada em 1997).

Já os preços dos ovos estão em movimento de queda nesta semana em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a pressão vem do enfraquecimento da demanda. 

Por outro lado, as vendas externas mostraram reação em outubro, após terem caído por três meses seguidos. Dados da Secex indicam que o Brasil exportou 2,37 mil toneladas de ovos in natura e processados em outubro, volume 14% acima do embarcado em setembro/24 e 13,6% superior ao de outubro/24. O volume escoado no mês foi o maior para o período em nove anos. 

Dessa forma, em termos de receita, o setor arrecadou US$ 6,05 milhões em outubro, aumentos de 9,3% na comparação mensal e 43% na anual.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

O post Exportações de frango atingem o 2º maior volume da história em outubro apareceu primeiro em Canal Rural.

Os comentários estão desativados.