quarta-feira, 17 de junho de 2026
EM ALTA
ESG: Métodos construtivos industrializados se consolidam como soluções sustentáveis, com uso mais estratégico de recursos PRTB confirma Leonardo Avalanche na presidência nacional da legenda após disputa jurídica Gigante Paçoca alcança novo feito e pesa impressionantes 1.593,5 kg Governo assegura suporte a mais de 11 mil afetados pelas chuvas em Roraima Polícia Rodoviária Federal detém jovem com pepita de ouro ilegal oculta em lanterna em Bonfim Nelita Frank concorrerá a eleição suplementar em Roraima com registro de candidatura rejeitado nas urnas JBS apresenta iniciativa Jovem Superagro visando a nova geração no agronegócio Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR ESG: Métodos construtivos industrializados se consolidam como soluções sustentáveis, com uso mais estratégico de recursos PRTB confirma Leonardo Avalanche na presidência nacional da legenda após disputa jurídica Gigante Paçoca alcança novo feito e pesa impressionantes 1.593,5 kg Governo assegura suporte a mais de 11 mil afetados pelas chuvas em Roraima Polícia Rodoviária Federal detém jovem com pepita de ouro ilegal oculta em lanterna em Bonfim Nelita Frank concorrerá a eleição suplementar em Roraima com registro de candidatura rejeitado nas urnas JBS apresenta iniciativa Jovem Superagro visando a nova geração no agronegócio Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR
Agro

Ameaçado de processo por Dino, Bolsonaro pede desculpas por ‘brincadeira’ no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se irritou com declarações dadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita ao estado nesta quinta-feira, 29. Dino anunciou que pretende processar o presidente por fazer propaganda política contra o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Na ocasião, Bolsonaro afirmou que pretende restabelecer a democracia no estado. “Nós vamos, em um curto espaço de tempo, mandar o comunismo embora do Brasil. Nós não aceitamos esse regime ditatorial onde o povo não tem vez, nós somos a liberdade.”

O governador reclamou do que ele classificou como falta de educação do presidente da República. Segundo Dino, Bolsonaro fez piada com uma das marcas mais tradicionais do estado: o Guaraná Jesus. “Agora virei boiola, igual maranhense”, disse o presidente após tomar o refrigerante tradicionalmente rosa. Para se contrapor presidente, Dino defendeu uma comemoração com a bebida típica do estado. “Vocês vão lá, tomem guaraná Jesus, faz bem, é uma coisa boa. Até para os visitantes mal educados a gente serve o Guaraná Jesus. Até para quem é mal educado e não tem Jesus no coração a gente serve também”, disse em vídeo.

Ainda nesta quinta-feira, em live nas redes sociais, Jair Bolsonaro lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao governador. “Uma brincadeira que eu fiz com o guaraná cor de rosa, falei uns troços e alguém pegou e divulgou como se eu estivesse ofendendo quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário, era maranhense e levou na esportiva. A maldade está aí”, disse. Mas essa não foi a primeira vez que o governador e o presidente se estranharam. Na semana passada, por exemplo, Bolsonaro reclamou que a Polícia Militar do Maranhão, seguindo orientação do governador, havia se recusado a fazer a segurança presencial durante visita que seria realizada no interior do estado. Flávio Dino negou a acusação e a viagem acabou sendo cancelada.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Os comentários estão desativados.