Sesc Roraima realiza a 4ª edição da Semana Literária em Boa Vista com foco no universo geek

Evento reúne literatura, games, cosplay, música, oficinas e lançamentos de livros, no Teatro Jaber Xaud O post Sesc Roraima promove 4ª Semana Literária em Boa Vista com temática geek apareceu primeiro em Roraima em Tempo.

Nos dias 28 e 29 de maio, o Sesc Roraima realizará a 4ª Semana Literária, que este ano tem como foco a Literatura Geek. As atividades acontecerão no Cinema e Teatro Jaber Xaud, situado na Rua Jaranã, 212, no bairro Mecejana, e são direcionadas aos admiradores da cultura pop, literatura, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e narrativas interativas.

O evento visa oferecer ao público uma imersão no universo geek, reunindo diversas manifestações da cultura literária, pop e tecnológica por meio de uma programação rica e interativa. Nesta edição, os participantes são convidados a explorar mundos onde a criatividade não encontra barreiras, celebrando histórias que transitam entre livros, quadrinhos, games, mangás e várias formas de arte.

Com uma variedade de atividades que incluem oficinas, palestras, lançamentos de livros, um minidocumentário, exposição artística, área de jogos eletrônicos, feira geek, venda de livros, desfile de cosplay e apresentações musicais, o evento está projetado para todas as idades. A proposta é estimular a criatividade, promover o acesso à leitura, facilitar a troca de conhecimentos e valorizar a cultura geek.

PROGRAMAÇÃO

28 de maio

14h30 – Workshop “Storytelling para Streamers e Criadores”
Facilitador: Paulo Trindade
Local: Espaço Cultural Abrahim Jorge Fraxe

16h – Palestra “Jogos RPGs e Narrativas Interativas”
Facilitador: Thiago Vitor
Local: Espaço Cultural Abrahim Jorge Fraxe

20h – Lançamentos literários e exibição audiovisual
Local: Teatro Jaber Xaud

  • Livro “Sonhanças”, autor Edgar Borges (Vencedor do concurso Primeiras Linhas)
  • Livro “Sorriso de Cristal”, autor Aldenor Pimentel
  • Minidocumentário “A Travessia do Ser” (Sobre a vida e obra de Devair Fiorotti)

A entrada será solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível.

29 de maio

14h30 – Oficina “Narrativas nos Games”
Facilitadora: Glauce Camila
Local: Espaço Cultural Abrahim Jorge Fraxe

16h – Oficina “Mangá, HQ e Literatura”
Facilitadoras: Hipácia Caroline e Lyra Alice
Local: Espaço Cultural Abrahim Jorge Fraxe

17h – Quinteto Geek e Desfile de Cosplay
Local: Teatro Jaber Xaud

Todas as atividades são gratuitas. No entanto, a programação dos lançamentos literários do dia 28 requer o ingresso solidário com 1 kg de alimento não perecível.

Aviso interno.

Tópicos