Assembleia cancela sessão em que aconteceria 2º turno da votação de PL sobre criação do Fundeinfra após invasão de manifestantes
A sessão que trataria do segundo turno da votação do projeto de lei que propõe a criação do Funderinfra na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (22) foi cancelada depois que os manifestantes impediram a continuidade do processo. O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) pediu que o tema fosse retirado da pauta, porém, 22 votos foram contrários e o projeto seguiu em andamento.
Na sequência, os manifestantes que acompanhavam a sessão na Assembleia, descontentes com o projeto, invadiram o plenário e o presidente da casa, o deputado Lissauer Vieira (PSD) suspendeu e depois cancelou a sessão.
Além do deputado Eduado Prado, os parlamentares Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Hélio de Sousa (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Paulo César (Patriota) e Paulo Trabalho (PL) também pediram a retirada do assunto da pauta, com urgência, mas foram voto vencido.