quarta-feira, 17 de junho de 2026
EM ALTA
ESG: Métodos construtivos industrializados se consolidam como soluções sustentáveis, com uso mais estratégico de recursos PRTB confirma Leonardo Avalanche na presidência nacional da legenda após disputa jurídica Gigante Paçoca alcança novo feito e pesa impressionantes 1.593,5 kg Governo assegura suporte a mais de 11 mil afetados pelas chuvas em Roraima Polícia Rodoviária Federal detém jovem com pepita de ouro ilegal oculta em lanterna em Bonfim Nelita Frank concorrerá a eleição suplementar em Roraima com registro de candidatura rejeitado nas urnas JBS apresenta iniciativa Jovem Superagro visando a nova geração no agronegócio Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR ESG: Métodos construtivos industrializados se consolidam como soluções sustentáveis, com uso mais estratégico de recursos PRTB confirma Leonardo Avalanche na presidência nacional da legenda após disputa jurídica Gigante Paçoca alcança novo feito e pesa impressionantes 1.593,5 kg Governo assegura suporte a mais de 11 mil afetados pelas chuvas em Roraima Polícia Rodoviária Federal detém jovem com pepita de ouro ilegal oculta em lanterna em Bonfim Nelita Frank concorrerá a eleição suplementar em Roraima com registro de candidatura rejeitado nas urnas JBS apresenta iniciativa Jovem Superagro visando a nova geração no agronegócio Box Surpresa Apimentada da Apimentei une praticidade, mistério e experiências para casais Pequeno talento de Roraima brilha e leva medalha de bronze em torneio de Jiu-Jitsu em São Paulo Mudança de Endereço: 46 Seções Eleitorais da Eleição Suplementar em Roraima Foram Alteradas Solicitação ao TSE para adiar eleições suplementares em Roraima devido a intensas chuvas Prazo para renovação de CNH vencida é prorrogado pelo Detran-RR
Agro

Decisão sobre compra da CoronaVac é do presidente, diz Mourão

O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão, nega que haja qualquer divergência com o presidente Jair Bolsonaro em relação ao posicionamento do Brasil sobre as vacinas contra a Covid-19. Na semana passada, o general afirmou que o governo federal comprará o medicamento desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, caso tenha a eficácia comprovada. Bolsonaro, no entanto, vem questionando investimentos públicos na produção do imunizante, e horas após a declaração do vice ser publicada, fez questão de lembrar que a decisão final compete a ele. o vice-presidente garante que não há rusgas com o presidente, e sim eventuais divergências de opiniões. “Aqui não há briga, existem opiniões. Quem decide é o presidente, ele que foi eleito para isso”, afirma.

Hamilton Mourão disse ainda não ter sido procurado ou conversado com Jair Bolsonaro sobre a declaração, explicou que a vacina é brasileira e que será produzida aqui, e lembrou que ainda é cedo para fazer previsões sobre essa questão. “O presidente vai tomar a decisão que for melhor para o conjunto a população que é responsabilidade dele, quis deixar claro porque fica essa discussão. E também vamos aguardar, essa vacina não é uma coisa tão simples. Muita gente fala que no começo do ano terá vacina, mas não é assim”, disse. De acordo com o vice-presidente, a vacina mexe com a estrutura molecular, o que demanda estudos complexos para garantir que seja segura e eficaz. Mourão lembrou que a ciência pode, inclusive, determinar que determinados grupos não devem tomar o medicamento, o que diminuiria a quantidade de doses necessárias.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Os comentários estão desativados.