quarta-feira, 29 de julho de 2026
EM ALTA
Prazo para se inscrever em programa da DPE-RR sobre reconhecimento de paternidade e maternidade se encerra nesta sexta-feira (31) Boa Vista cria trajeto exclusivo para o AgroBV 2026 Brasil veta fabricação e comercialização de ‘foie gras’ obtido através de alimentação forçada de aves Brasil celebra conquista na diminuição da transmissão vertical da hepatite B Boa Vista realiza simulação inédita de arboviroses para aprimorar respostas a surtos TJRR reforça salvaguardas para vítimas de violência e define novos padrões de integridade em nomeações CIEE oferece oportunidades de estágio em Roraima; descubra o processo de inscrição Anvisa libera novo medicamento para câncer de pulmão; descubra os elegíveis para o tratamento Expectativa de aumento na produção de aves, suínos e ovos em 2026, segundo a ABPA UFRR anuncia edital com 747 oportunidades para o vestibular de 2027 Teamarr reabre as portas para atendimentos ao autista nesta segunda-feira, 27 Prefeituras recebem manual para mitigar efeitos do El Niño Prazo para se inscrever em programa da DPE-RR sobre reconhecimento de paternidade e maternidade se encerra nesta sexta-feira (31) Boa Vista cria trajeto exclusivo para o AgroBV 2026 Brasil veta fabricação e comercialização de ‘foie gras’ obtido através de alimentação forçada de aves Brasil celebra conquista na diminuição da transmissão vertical da hepatite B Boa Vista realiza simulação inédita de arboviroses para aprimorar respostas a surtos TJRR reforça salvaguardas para vítimas de violência e define novos padrões de integridade em nomeações CIEE oferece oportunidades de estágio em Roraima; descubra o processo de inscrição Anvisa libera novo medicamento para câncer de pulmão; descubra os elegíveis para o tratamento Expectativa de aumento na produção de aves, suínos e ovos em 2026, segundo a ABPA UFRR anuncia edital com 747 oportunidades para o vestibular de 2027 Teamarr reabre as portas para atendimentos ao autista nesta segunda-feira, 27 Prefeituras recebem manual para mitigar efeitos do El Niño
Aconteceu

Prazo para se inscrever em programa da DPE-RR sobre reconhecimento de paternidade e maternidade se encerra nesta sexta-feira (31)

As inscrições para o programa Meu Pai Tem Nome, que acontece em Roraima, se encerram nesta sexta-feira, 31 de julho. Até essa data, crianças, adolescentes e adultos têm a oportunidade de participar do mutirão voltado ao reconhecimento de paternidade ou maternidade, organizado pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR).

Os interessados em participar podem se inscrever através do site da Defensoria Pública ou pelo WhatsApp no número (95) 93300-8104. A iniciativa abrange casos de reconhecimento biológico, socioafetivo e até mesmo situações pós-morte, além da realização de exames de DNA quando necessário.

A programação será realizada simultaneamente em todas as comarcas do interior no dia 12 de agosto. No dia seguinte, 13 de agosto, os atendimentos ocorrerão nas unidades prisionais. Em 14 de agosto, os serviços serão disponibilizados online. O grande evento na capital está agendado para o dia 15 de agosto, na sede Cível da DPE, situada na Avenida Sebastião Diniz, nº 1.165, no Centro.

Para participar da ação, é imprescindível apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Informações adicionais sobre a campanha e a documentação necessária podem ser consultadas no site da Defensoria Pública ou pelo WhatsApp da iniciativa.

Programa

O Meu Pai Tem Nome é uma campanha nacional que conta com o apoio do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e é promovida pelas Defensorias Públicas em todo o Brasil durante o mês de agosto, em homenagem ao Dia dos Pais. A proposta visa assegurar o reconhecimento de paternidade e maternidade, fortalecer laços familiares e garantir direitos para crianças, adolescentes e adultos. Exames de DNA também são realizados quando necessário para confirmar a filiação.

Fonte: Da Redação

O post Inscrições para ação da DPE-RR de reconhecimento de paternidade e maternidade terminam nesta sexta-feira (31) apareceu primeiro em Roraima em Tempo.

Os comentários estão desativados.