Prefeitura dá início a projeto para acabar com problemas de alagamento em Boa Vista

Serviço de drenagem na rua Paraná, bairro dos Estados, antecipa ações para o período chuvoso O post Prefeitura inicia obras para solucionar 43º ponto crítico de alagamento em Boa Vista apareceu primeiro em Roraima em Tempo.

Neste momento, antes mesmo do período de chuvas que está previsto para abril, a Prefeitura de Boa Vista está adiantando-se com trabalhos preventivos. Recentemente, o município começou a eliminar o 43º ponto crítico de alagamento, com a instalação de 1 mil metros de sistema de drenagem na rua Paraná, no bairro dos Estados.

O prefeito Arthur Henrique ressaltou que essa intervenção faz parte de um conjunto de obras iniciadas no semestre passado, com o intuito de prevenir alagamentos e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Estamos dando início à eliminação do 43º ponto crítico de alagamento em Boa Vista. Essas obras começam imediatamente e vão resolver de maneira definitiva os problemas enfrentados pelos moradores do bairro dos Estados”, afirmou o prefeito.

Essa obra irá abranger todo o bairro e, ao final, a Prefeitura irá realizar um extenso trabalho de recapeamento e urbanização, com a construção de calçadas, sarjetas, meio-fio e sinalização de trânsito, valorizando ainda mais os imóveis da região.

Obras para garantir mobilidade e segurança no período de chuvas

Além disso, o projeto inclui a instalação de 100 “bocas de lobo” nos cruzamentos, aumentando significativamente a capacidade de captação e escoamento das águas pluviais até o deságue final.

Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e abrangem trechos de oito vias: ruas Amapá, Acre, Rondônia, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e a Avenida São Paulo. As obras começaram pela rua Paraná e seguirão por toda a região, ligando a Praça Chico do Carneiro à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Moradores aprovam os investimentos

Ione Aguiar, uma aposentada de 75 anos que mora no bairro dos Estados há 40 anos, está acompanhando de perto os trabalhos e comemorando as mudanças. “Ver essas máquinas trabalhando na minha rua é um sinal de progresso. Nos tempos de chuva, os alagamentos eram um problema constante. Agora, tenho certeza de que isso vai acabar”, disse ela.

O aposentado Ivo Peres, de 61 anos, que reside no Centro da cidade e usa a região para caminhadas, também elogiou a iniciativa da prefeitura. “Essa obra é fantástica. Essa melhoria irá beneficiar tanto os moradores locais quanto aqueles que passam pela região. Boa Vista é uma cidade plana e realmente necessita dessas obras de drenagem. A prefeitura está de parabéns”, ressaltou.

Planejamento que reduz os transtornos causados pelas chuvas

Com um planejamento técnico e ações contínuas, Boa Vista já conseguiu resolver os pontos críticos de alagamento em 25 bairros, priorizando áreas mais afetadas durante o período chuvoso.

Bairros beneficiados

Os bairros que estão sendo contemplados com a implantação do sistema de drenagem são: Asa Branca, Bairro dos Estados, Bela Vista, Caçari, Caranã, Centenário, Centro, Cidade Satélite, Doutor Silvio Leite, Equatorial, Jardim Primavera, Jóquei Clube, Liberdade, Mecejana, Operário, Paraviana, Professora Aracelis Souto Maior, Santa Tereza, São Francisco, São Vicente, Senador Hélio Campos, Tancredo Neves, União, 13 de Setembro e 31 de Março.

Fonte: Da Redação

O post Prefeitura inicia obras para solucionar 43º ponto crítico de alagamento em Boa Vista apareceu primeiro em Roraima em Tempo.

Tópicos