segunda-feira, 08 de junho de 2026
EM ALTA
Justiça assegura tratamento de R$ 142 mil anuais para paciente com câncer de mama através da Defensoria Pública Bebedeira resulta em tragédia: dois homens são mortos a facadas na RR-205, em Boa Vista Criança de um ano é descoberta sozinha na rua durante a noite em Alto Alegre Iniciativa ‘Desenrola Brasil’ tem potencial para liberar 7,8 milhões de brasileiros das dívidas, revela Serasa Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Boa Vista na cidade de Manaus Sine oferece 122 vagas de emprego em Roraima nesta segunda-feira, dia 8 Diretor de Roraima brilha em festival de cinema na Índia com nova seleção TRE-RR inicia análise de apelação referente à cassação de vereador acusado de corrupção eleitoral 5 de julho: Dia dedicado à sensibilização sobre a dor crônica Corticoides em excesso: risco de glaucoma e perda da visão aumenta Operação Corpus Christi da PRF em Roraima termina sem vítimas fatais Pesquisadores identificam duas novas variantes de autismo no cérebro humano Justiça assegura tratamento de R$ 142 mil anuais para paciente com câncer de mama através da Defensoria Pública Bebedeira resulta em tragédia: dois homens são mortos a facadas na RR-205, em Boa Vista Criança de um ano é descoberta sozinha na rua durante a noite em Alto Alegre Iniciativa ‘Desenrola Brasil’ tem potencial para liberar 7,8 milhões de brasileiros das dívidas, revela Serasa Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Boa Vista na cidade de Manaus Sine oferece 122 vagas de emprego em Roraima nesta segunda-feira, dia 8 Diretor de Roraima brilha em festival de cinema na Índia com nova seleção TRE-RR inicia análise de apelação referente à cassação de vereador acusado de corrupção eleitoral 5 de julho: Dia dedicado à sensibilização sobre a dor crônica Corticoides em excesso: risco de glaucoma e perda da visão aumenta Operação Corpus Christi da PRF em Roraima termina sem vítimas fatais Pesquisadores identificam duas novas variantes de autismo no cérebro humano
Agricultura

Alerta de tempestade: Sul do Brasil em vigília na madrugada de segunda-feira (8)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um aviso sobre a possibilidade de tempestades em partes da região Sul, com início previsto para as 3h da madrugada de segunda-feira (8). O alerta abrange, em especial, o estado do Rio Grande do Sul, incluindo a área metropolitana de Porto Alegre, além de regiões do oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná. O órgão prevê chuvas intensas, ventos fortes e risco de granizo.

Segundo informações do Inmet, a notificação aponta para a possibilidade de eventos adversos decorrentes da movimentação das instabilidades atmosféricas sobre o Sul do Brasil. O órgão destacou que podem ocorrer danos às plantações, quedas de galhos e alagamentos nas áreas afetadas. No entanto, os detalhes sobre o volume esperado de chuva e a velocidade dos ventos não foram especificados.

Os produtores rurais, cooperativas e equipes técnicas devem redobrar a atenção no setor agropecuário, especialmente em regiões com culturas mais vulneráveis ao vento e ao granizo. Esse tipo de fenômeno pode causar danos em lavouras de inverno, hortaliças, pomares e estruturas rurais, além de dificultar o trânsito entre propriedades e centros urbanos.

Fique por dentro das novidades sobre agricultura, pecuária, economia e previsões meteorológicas: siga o Canal Rural no Google News!

No Rio Grande do Sul, a área com alerta concentra-se na região metropolitana de Porto Alegre. Municípios no oeste catarinense e no sudoeste paranaense também devem estar atentos. A recomendação é que se sigam as atualizações oficiais de curto prazo, uma vez que tanto a abrangência quanto a intensidade das condições climáticas podem mudar rapidamente durante a madrugada e pela manhã.

Além disso, o Inmet também alertou sobre chuvas intensas previstas para manhã de segunda-feira (8) em diversas áreas do Norte do país, afetando grande parte dos estados do Pará, Amazonas e Amapá, assim como o sul de Roraima.

A situação nos próximos momentos dependerá da evolução das instabilidades monitoradas pelo Inmet. Como não foram fornecidos dados específicos sobre acumulados de chuva ou rajadas por município no aviso atual, é aconselhável que as partes interessadas acompanhem novos boletins emitidos pelo órgão meteorológico, pela Defesa Civil e pelos serviços meteorológicos locais para avaliar impactos nas lavouras, pastagens e na logística rural.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

O post Inmet emite alerta de tempestade para o Sul na madrugada de segunda-feira (8) apareceu primeiro em Canal Rural.

Os comentários estão desativados.